Trilha Stadium Sexta
Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal
O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do dia do evento apresentadas no auditório principal. Esta é uma forma de aproveitar um pouco de cada trilha do evento e não ficar apenas em uma trilha. Você pode fazer a inscrição nesta trilha, mas é importante reforçar que a trilha Stadium é liberada para todos os participantes inscritos em outras trilhas do evento.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos
e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas University e Stadium!
Antes de fazer sua inscrição, é necessário estar cadastrado e
solicitar seu código promocional
enviando cópia de sua carteira de estudante para
tdc@thedevelopersconference.com.br.
Não faremos devolução após a inscrição feita.
Horário | Palestra | |
---|---|---|
08:30 às 09:00 | Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã | |
09:00 às 10:00 | Abertura | |
10:10 às 11:00 |
O caminho das pedras para uma boa aplicação Android
Antonio Marin Neto |
|
11:10 às 12:00 |
Bancos de Dados Relacionais e NoSQL na Nuvem da AWS
José Papo |
|
12:00 às 13:00 | Intervalo para almoço* | |
13:10 às 14:00 |
Aplicações móveis híbridas com HTML5
Jomar Silva |
|
14:10 às 15:00 | ||
15:00 às 15:30 | Coffee-break & networking | |
15:40 às 16:30 |
Quem Mexeu no Meu Queijo
Cintia da Silva Armesto Automação de testes - 7 passos para o sucesso! Daniel Ricardo de Amorim |
|
16:40 às 17:30 |
Big Data Analytics e Fast Data - blueprints de arquitetura em casos reais
Frederico Melo |
|
17:40 às 18:30 |
Equipes auto-geridas, funciona? Como?
Samuel Crescêncio |
|
18:40 às 19:00 | Encerramento e sorteios |
* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço
Obs.: Grade sujeita a alteração

Yara Mascarenhas Hornos
Yara Mascarenhas é CEO e fundadora do The Developer?s Conference (TDC), maior evento de tecnologia do Brasil, com mais de 70 edições e 250.000 participantes. Também lidera projetos na Arena Eventos Digitais, criando experiências inovadoras para conferências.
É diretora criativa do podcast "Tem Tempo pra Pergunta", um espaço para discutir tecnologia e inovação. Formada em Ciência da Computação pelo ICMC-USP, tem trajetória marcada pela construção de comunidades e inovação.
Reconhecida como Java Champion, recebeu duas vezes o JavaOne Rockstar Speaker e o Duke Choice Award. Foi palestrante TEDx e apresentou conteúdos sobre tecnologia em mais de 10 países. Publicou mais de 20 artigos na JavaMagazine e no InfoQ Brasil.

Antonio Marin Neto
Neto Marin trabalha há 13 anos com desenvolvimento de software, com passagens por grandes empresas brasileiras e principalmente no mercado de comunicação / mobilidade. Há mais de 5 anos no Google trabalhando inicialmente na área de Andriod Developer Relations, Neto está agora como evangelista técnico da plataforma Actions on Google (AoG) que permite aos desenvolvedores a criarem apps que funcionam com o Google Assistant.

Bruno Borges

Cintia da Silva Armesto

Daniel Ricardo de Amorim

Frederico Melo

Jomar Silva
Jomar Silva é Engenheiro Eletrônico especializado em Open Source, Padrões Abertos e Inteligência Artificial. Trabalha com comunidades de tecnologia desde 2002, e contribuiu com diversos projetos e tecnologias abertas. Contribuiu para a disseminação de diversas tecnologias abertas no Brasil, em áreas como HTML5, IoT, Visão Computacional e IA. Atua voluntariamente como mentor em Developer Relations e Open Source, tendo ajudado diversas empresas e profissionais no Brasil e o Mundo a entender como o compartilhamento de conhecimento, co-criação e a força das comunidades são fundamentais para o sucesso de uma tecnologia ou produto de software. É atualmente Gerente de Relacionamento com Desenvolvedores para a América Latina na NVIDIA.

José Papo

Samuel Crescêncio
Samuel is a software engineer with over 23 years of hands-on experience. He's helped to architect, develop, test and deliver solutions for niches such as education, retail, financial, telecom, energy, risk management and others. He is also an author, trainer, speaker, entrepreneur and an experienced executive.
Samuel has served for 5 years on the board of directors of Agile Alliance, co-founded the Agile Brazil conference in 2010 and served as its chairman for the 2014 edition. Samuel is the author of Lean Pyramid and has founded a few startups.
Currently Samuel provides lean business transformation services and is engaged in transforming large and small companies, coaching from it's top executives to developers.
Público Alvo
Estudantes, apaixonados por tecnologia, professores, desenvolvedores, gestores, testadores
Fotos do Dia
Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.
Data e Local
Sexta-feira, 24 de Maio de 2013
Das 8:30 às 19:00 h
Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses - Florianópolis - SC