A trilha é um evento híbrido, presencial em São Paulo e remoto na sua casa, que tem a duração de um dia inteiro com sete palestras e um painel de discussão.
Quarta-feira, 20 de Setembro de 2023
09h às 19h
ProMagno
Avenida Professora Ida Kolb - 513 /
Jardim das Laranjeiras
São Paulo -
SP
ACESSO PRESENCIAL OU REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE
Inscrição online
1 trilha:
de R$ 245
por R$ 150
Inscrição online
1 trilha:
de R$ 245
por R$ 195
Inscrição online
1 trilha: R$ 245
Inscrição híbrida (presencial + online)
1 trilha:
de R$ 395
por R$ 250
Inscrição híbrida (presencial + online)
1 trilha:
de R$ 395
por R$ 325
Inscrição híbrida (presencial + online)
1 trilha: R$ 395
Inscrição online
2 trilhas: R$ 440
3 trilhas: R$ 624
Inscrição híbrida (presencial + online)
2 trilhas: R$ 710
3 trilhas: R$ 1.005
Confira as trilhas relacionadas:
Programação Stadium: |
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A partir das 07:30h Credenciamento |
09:00 às 10:00 Abertura do evento e mini keynotes |
Programação desta Trilha: |
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10:10 às 10:25 Abertura da trilha pela coordenaçãoAqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha. |
10:30 às 11:05 Como o Design contribuiu para a gestão de propriedade intelectual de um dos maiores ICTs do BrasilLívia Habermann Renzo / Mariana Ávila DominguesPropriedade intelectual é um tema muito relevante dentro de ambientes corporativos, uma vez que é um tipo de patrimônio imaterial da empresa a respeito de produtos, inovações e processos, mas nem sempre esse assunto é debatido no ecossistema de Design. Nesta apresentação vamos explicar e compartilhar nossa experiência sobre o assunto no mercado da tecnologia e também sobre como o Design contribui e continua contribuindo no processo de gestão de propriedade intelectual de um dos maiores Institutos de Ciência e Tecnologia do Brasil. |
11:15 às 11:50 A experiência de todos: incluindo PcDs no processo UXMarcelo PenhaCada vez mais a acessibilidade vem deixando de ser vista como ?um plus? para ser tratada com a devida seriedade. Não apenas pelo lado social (por si só, uma razão maior), e por ser algo previsto em lei, mas também porque as pessoas com deficiência (PcDs) também são consumidoras (de produtos, serviços, etc). Um dos grandes desafios no desenvolvimento de apps que ofereçam boa experiência para todos está relacionado a aplicação de entrevistas e testes de usabilidade com PcDs, com o objetivo de entender melhor a experiência de uso desse público. Diante desse contexto, essa palestra se se propõe a passar um pouco dos desafios relacionados ao envolvimento de PcDs no processo de UX. |
11:55 às 12:30 Estamos perdendo a profundidade em nossas decisões? Como a IA influencia nossas escolhas e quais os riscos no consumo humanoBruno AlmeidaVocê acha uma boa ideia as IA?s se tornarem seu ?co-piloto?? Muito tem se falado sobre as IA?s se tornarem nossos ?co-pilotos?, mas até que ponto estamos perdendo a profundidade humana em nossas análises para tomadas de decisões? Será que a forma como um algoritmo é treinado pode representar riscos para nós, e qual a nossa responsabilidade sobre esses treinamentos? Podemos eliminar viéses da IA? E como o uso de viéses pode influenciar nosso consumo? Esta palestra se propõe a refletir e questionar sobre o futuro da interação entre humanos e IA, analisando como seu impacto em nossas vidas pode moldar o futuro do consumo. |
12:40 às 14:05 Intervalo para almoçoUma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores. |
14:05 às 14:15 Abertura da trilha pela coordenaçãoAqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha. |
14:15 às 14:50 Design Systems: Explorando os Interaction Design PatternsAndrea GneccoUm design system é uma ferramenta que permite a consistência e a escalabilidade entre interfaces digitais de um ou mais produtos. Enquanto isso, os interaction design patterns (padrões de projeto para design de interação) são recursos documentais que partem de estruturas de interfaces previamente validadas, com potencial para facilitar a tarefa de UX designers. Nesta palestra, vamos rever os conceitos de design system, interaction design patterns e explorar onde eles se encaixam no contexto de um design system. A partir disso, discutiremos como aproveitar o potencial desse tipo de recurso na rotina de trabalho de UX designers. |
14:55 às 15:30 UX Game: Desvendando os Segredos da Gamificação na Experiência do UsuárioIgor arnaldo de alencar feitozaNesta palestra interativa e envolvente, convido você a mergulhar no emocionante mundo da gamificação aplicada à Experiência do Usuário (UX). Vamos explorar como os princípios e elementos dos jogos podem ser utilizados para criar experiências digitais cativantes, envolventes e impactantes. Ao longo da apresentação, iremos desvendar os segredos por trás da gamificação e sua aplicação na área de UX. Você descobrirá como a gamificação pode ser usada para motivar e engajar os usuários, tornando a interação com produtos e serviços mais divertida, intuitiva e memorável. |
15:35 às 16:10 Vieses Cognitivos: Uma cilada silenciosa dentro dos projetos de UXGuayçara Gusmon GonçalvesPesquisas no campo das ciências comportamentais mostram que nosso cérebro tende a simplificar decisões complexas através de automatismos, para ganhar velocidade de ação e mesmo que esses atalhos propiciem trabalhar com maior rapidez diante da complexidade, nem sempre são eficazes, porque podem induzir a erros de julgamentos inconscientes. Um bom projeto de design sabe como utilizá-los para trazer uma melhor experiência ao usuário, mas um ótimo design se preocupa em não cair na cilada dos próprios vieses durante o desenvolvimento do projeto. |
16:15 às 16:50 UX ESG - Do Design thinking, passando pelo MVP e indo além. A jornada completa de criação de um produto socioambientalANDERSON (AJ) TEIXEIRADesde à ideia, um case que compartilha toda a jornada de criação de uma solução de Turismo de Base Comunitária com total alinhamento às políticas ESG. Começando com Design Thinking, mostrando na prática o poder da Inception na construção de um MVP e do Scrum para a implementação do produto. Nasce em apenas 6 meses um novo meio para proporcionar EXPERIÊNCIAS de ENCANTAMENTO com a NATUREZA e vivências com os sabores e saberes TRADICIONAIS gerando novos recursos financeiros potencializando a preservação de mamíferos aquáticos. |
16:55 às 17:25 Networking e Visitação a StandsIntervalo para fazer networking e conhecer os estandes do evento. |
17:30 às 18:30 |
Programação da Stadium no final do dia: |
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18:35 às 19:05 Encerramento da trilhaOs coordenadores fazem um breve encerramento com agradecimentos. |