TDC São Paulo
TECNOLOGIAS PARA NEGÓCIOS TRANSFORMADORES

Trilha DIVERSIDADE E ACESSIBILIDADE

Patrocínio

Darede

O que é uma trilha?

A trilha é um evento híbrido, presencial em São Paulo e remoto na sua casa, que tem a duração de um dia inteiro com sete palestras e um painel de discussão.

Data e Local

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

09h às 19h

ProMagno
Avenida Professora Ida Kolb - 513 /
Jardim das Laranjeiras São Paulo - SP
ACESSO PRESENCIAL OU REMOTO COM TRANSMISSÃO ONLINE

Programação / Palestras Time Zone: GMT-3

Programação desta Trilha:

09:30 às 09:40

Abertura da trilha pela coordenação

Aqui os coordenadores se apresentam e fazem uma introdução para a trilha.

09:45 às 10:20

O Papel do Líder de Acessibilidade Digital: Do Reativo ao Estratégico na Era da Inovação

Bruno Welber Pereira

Vamos conversar sobre a transformação do líder de acessibilidade digital de reativo para estratégico na era da inovação. Em um cenário onde a tecnologia avança a passos largos e novas ferramentas como IA estão constantemente mudando o jogo, é fundamental não apenas reagir aos desafios, mas liderar com visão e propósito. Vou compartilhar experiências e estratégias para construir uma cultura de acessibilidade sólida, que se mantenha relevante e impactante em meio às rápidas mudanças. Se você está pronto para inovar e deixar sua marca no futuro da acessibilidade digital, vamos juntos impactar.

10:25 às 11:00

Rumo a um Futuro Neuroinclusivo: Aprendizados da Nossa Jornada de Neurodiversidade

Andrea Laurindo Schneck / Simonne Jeane de Santana

Esta apresentação busca inspirar as organizações a pensar um futuro neuroinclusivo, a partir do aprendizado da Jornada de Neurodiversidade desenvolvida no CESAR. Representa uma abordagem inovadora e inclusiva tanto para indivíduos quanto para empresas. Ao adotar estratégias que valorizam as diferenças neurológicas, as organizações podem criar ambientes de trabalho mais diversos, equitativos e produtivos. Nossa proposta é falar sobre a Jornada da Neurodiversidade a partir de 3 públicos-alvo - Colaboradores, pessoas neurodivergentes e Líderes, promovendo equilíbrio entre bem-estar e desenvolvimento para todos os neurodivergentes e lideranças.

11:05 às 11:40

Construindo o Futuro: Organização, Bem-Estar e Vozes Femininas

Liana Lopes / Denise Joaquim Marques

Muitas mulheres não se sentem capazes de ocupar determinadas posições no mercado de trabalho ou estão desgastadas em suas funções, refletindo um mundo ainda patriarcal. Esta palestra propõe apresentar ferramentas de autoconhecimento e demonstrar como a agilidade pode ajudar na organização pessoal. Com o autoconhecimento, podemos melhorar nossa saúde, reorganizar o mapa mental e definir metas claras para iniciar a transformação pessoal.

11:45 às 12:20

Diversidade nas Equipes Docentes: Impacto e Importância nas EdTechs e Universidades

Thalita Nunes de Carvalho

Esta palestra aborda a importância da diversidade nas equipes docentes de edtechs e universidades. Discutiremos a presença de professores LGBTQIA+, PCDs e outras minorias, destacando como suas experiências únicas enriquecem a educação, inspiram os alunos e transformam a sociedade. Através de exemplos e dados, exploraremos o impacto positivo da representatividade e como promover um ambiente mais inclusivo e equitativo.

12:25 às 12:30

Encerramento da trilha

Os coordenadores fazem um breve encerramento com agradecimentos.

Programação sujeita a alterações

Patrocinadores


Gold



Exclusivo Digital



Community Lounge


Gold | TDC +Diversidade

Apoio | TDC +Diversidade


Hacking Lounge

Fórum Executivo


Fórum Computação Quântica


Podcast

Hub de Mentoria

Parceiro Oficial de Tecnologia


Patrocínio Trilha

Realização